Pensar em vocação é o mesmo que pensar em intimidade com Deus. Vocação é justamente o sinal de que Deus nos ama, independentemente do caminho prático que escolhemos seguir.
Se você sente seu coração arder pelo chamado de Deus e quer descobrir como responder, trilhe o caminho vocacional da Copiosa Redenção!
Nós vamos te ajudar a compreender e a responder a sua vocação!
MAIO
28 - Araquari/SC
Retiro aberto para mulheres
JUNHO
9 - Trindade/GO
Retiro aberto para mulheres
29 e 30
Chácara de Uvaia, Ponta Grossa/PR
Retiro aberto para homens e mulheres
AGOSTO
4 - Encontro Online
Aberto para homens e mulheres
DEZEMBRO
23/11 a 15/12
Ponta Grossa/PR
Experiência e retiro final
Para seguir a vocação no carisma da Copiosa Redenção é preciso percorrer um caminho de discernimento, que inicia no retiro vocacional.
Ao longo deste caminho, o vocacionado é conduzido a perceber se existe uma identificação com o Carisma. Alguns traços da identidade do Carisma são:
promover a libertação de pessoas dependentes químicas que estão em profundo estado de destruição.
o sentido do nosso existir encontra-se na contemplação de Jesus Eucarístico. “Ser todo Dele e Ele todo meu”.
viver um testemunho radical, não imposto, mas livremente assumido.
colocar-se a serviço de todos no acolhimento interno e externo.
ter disponibilidade no servir, principalmente nos trabalhos mais simples.
de si mesmo, de pessoas e de coisas.
característica exigente do progresso da vida interior. Educação constante no falar.
amor pela mãe de Deus, que se mostra protetora da Copiosa Redenção sob o título de Mãe da Divina Graça.
percebemos a Eucaristia como sustento e a confissão como instrumento para o crescimento da santidade
A Copiosa Redenção está presente em sete estados brasileiros. São seis comunidades terapêuticas, além de casas de trabalho pastoral e comunidades na Itália.
Nossa família religiosa é composta atualmente por cerca de 164 membros, entre irmãos, irmãs, sacerdotes e formandos, além de 71 leigos consagrados.
Um pouco da nossa história
A ideia de fundar uma congregação já havia passado pelos pensamentos de Pe. Wilton Moraes Lopes, sacerdote redentorista da província de Campo Grande, contudo, sem objetivos e sem metas. No ano de 1987, foi tocado por uma ação extraordinária do amor de Deus. Sentiu-se inquieto por um chamado do Senhor, o qual não possuía nenhum discernimento e compreensão.
Ao ministrar uma oração de cura e libertação para um grupo de jovens em Vitória/ES, naquele mesmo ano, viu uma garota aproximar-se de Jesus no Santíssimo Sacramento e depositar um pacote de drogas diante do altar. Foi a partir daquele momento que ouviu a voz do Senhor dizendo-lhe com clareza: “O trabalho que eu quero de você é este: a recuperação de jovens dependentes. Eu os amo e é preciso que alguém anuncie e leve a minha redenção à vida deles”.
Ali, então, começava os passos iniciais para a concretização daquilo que era a vontade de Deus para a sua vida: a fundação de uma obra.
Para conhecer mais acesse nosso site, clique aqui!