Conhecer-se: o primeiro passo para cristianizar a nossa humanidade.

Workshop gratuito

Data: 19/03

Hora: 19h30

Facilitador: Frei Sidney Damasio 

Transmissão : Canal: Youtube Âncora - @ancorarevitalizacao


Inscrição gratuita!

Preencha seus dados e participe!

Estamos comprometidos a proteger e respeitar sua privacidade, utilizaremos seus dados apenas para fins de marketing. Você pode alterar suas preferências a qualquer momento.

O autoconhecimento é fundamental para o crescimento pessoal e espiritual, pois permite que uma pessoa compreenda melhor quem ela é e como pode melhorar. Para um padre ou religioso, o autoconhecimento desempenha um papel crucial no processo de configuração a Cristo.


O autoconhecimento se torna então o primeiro passo para:


  • Compreensão da Vocação
  • Identificação de Padrões Comportamentais 
  • Desenvolvimento da Espiritualidade
  • Melhoria nas Relações Interpessoais 
  • Desenvolvimento de uma liderança autêntica 
Faça sua inscrição!

Formadores de comunidades religiosas, responsáveis por Novas Comunidades, reitores de seminário, coordenadores de Conselho presbiteral, diretores espirituais, terapeutas especializados em vida religiosa e sacerdotal e demais interessados no assunto.


Frei Sidney Damasio Machado, OFMCap

Doutor e Mestre em Teologia. Especialização em Bens Culturais da Igreja. Graduado em Teologia e Filosofia. Curso de Introdução à Arqueologia Cristã, Curso Breve de Iconografia Cristã.

Professor do Studium Theologicum (Curitiba), da Escola Superior de Estudos Franciscanos – ESEF (Madri), Pontifício Ateneo S. Anselmo (Roma).


Áreas de Atuação: Teologia Espiritual; Arte e iconografia cristã; linguagem simbólica; orientação vocacional; História da teologia e das religiões.


LIVROS PUBLICADOS:

1. MACHADO, S. D.

Ver para crer. Uma viagem espiritual simbólico-franciscana. Curitiba: Vitória Gráfica e Editora, 2020, p.119.

2. MACHADO, S. D.

Ver para crer. Uma viagem espiritual, artística e simbólica. São Paulo: Angelus, 2021, p. 240. 

Somos uma equipe técnica transdisciplinar, cujo maior chamado é o ministério da revitalização daqueles que trabalham em prol da Igreja.


A equipe é formada por diretores espirituais, conselheiros e profissionais de saúde: psicólogos, médicos, psiquiatras, nutricionista, educador físico, enfermeiro, fisioterapeuta e assistente social.


Para tanto, disponibiliza-se aconselhamento e direção espiritual, reuniões psicoeducativas, sessões de psicoterapia individual, exercícios físicos, consultas médicas, psiquiátricas e palestras de nutrição.

Quero participar da formação!

Copiosa Redenção | Centro Âncora