Workshop: O que levar em conta num Discernimento Vocacional?

Os desafios do acompanhamento vocacional no mundo contemporâneo

......Assista agora!.....

o Conheça as principais problemáticas psicológicas na hora de ajudar alguém a discernir sua vocação

Preencha seus dados e assista!

O consagrado é aquele que entrega sua vida por inteiro (história, traumas, pecados e virtudes) para Deus.

Mas até que ponto tais realidades afetam a vida comunitária e inviabilizam os votos?

O que você aprenderá?
Quais aspectos psicológicos precisam ser levados em conta no acompanhamento?
Como identificar problemáticas durante o processo de discernimento
Qual a maturidade na relação com o mundo do vocacionado?
Quando um profissional de saúde mental é importante durante o processo?
Quero assistir a aula!

Acompanhadores vocacionais

Diretores espirituais

Assessores vocacionais

Superiores de congregações

Responsáveis do SAV 

Reitores de Seminário 

Pessoas vocacionadas

Pe. Alison Valduga, SAC


Alison Valduga é sacerdote Palotino pertencente à Província Nossa Senhora Conquistadora, onde atualmente está como Vice-provincial. É graduado em Filosofia e Teologia pela Faculdade Palotina (FAPAS), em Santa Maria/RS. Mestre em Psicologia pela Pontifícia Universidade Gregoriana de Roma/IT. Fez especialização (Lato Sensu) em Formação Humana pela Faculdade Vicentina (FAVI). Atualmente é coordenador do Curso de Formação para Diáconos Permanentes na Faculdade Palotina (FAPAS); coordenador do Curso de Formação Permanente da Província Nossa Senhora Conquistadora. Também integra o corpo docente da Escola para Formadores Jesus Mestre em São Paulo/SP. Colabora como escritor no jornal O Santuário da Arquidiocese de Santa Maria/RS. É autor do livro A Árvore das Reflexões e atua como acompanhador Psicoespiritual no Seminário Maior Palotino em Santa Maria/RS, bem como na formação para a Vida Religiosa Consagrada com assessorias, pregação de retiros e acompanhamento psicoespiritual.

O Centro Âncora é uma casa de acolhida especialmente edificada para amparar sacerdotes e religiosos (as) que venham apresentando sofrimentos ou angústias.


Constantemente atento aos sinais dos tempos e consciente das dores daqueles que trabalham na construção do Reino de Deus, o Centro Âncora visa contribuir com a Igreja através da acolhida, revitalização espiritual e condutas psicoterápicas, bem como cuidado médico especializado para com aqueles que sofrem.


O Centro Âncora é constituído por uma equipe técnica transdisciplinar, cujo maior chamado é o ministério da revitalização daqueles que trabalham em prol da Igreja. A equipe é formada por diretores espirituais, conselheiros e profissionais de saúde: psicólogos, médicos, psiquiatras, nutricionista, educador físico, enfermeiro, fisioterapeuta, e assistente social.

Assista à aula agora mesmo!

GRATUITA

Copiosa Redenção | Centro Âncora